Moradores do bairro da Caixa D’Água, em Lauro de Freitas, serão beneficiados com a Regularização Fundiária Urbana (REURB) dos seus respectivos imóveis. Nesta terça-feira (21), prepostos da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e de Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR) se reuniram com a população da localidade para falar sobre o início do cadastramento social das famílias.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária (DEHAB), Alana Freire, inicialmente, cerca de 130 famílias serão contempladas no bairro. “Vamos começar por duas quadras. Vamos regularizar os imóveis dessas duas quadras para chegar ao ponto da escritura pública.

A gente vai fazer o cadastro social dessas famílias, a medição, a topografia, vamos de casa em casa e entregar a planta com a escritura, que é o produto final”, explicou. No município, o bairro da Caixa D’Água será o sétimo a receber a ação da SEDUR. Moradores das localidades de Aracui, Cajueiro, Tamarineiro, Terra Prometida, Alfa Vida e Jardim Jaguará também foram beneficiados com a regularização. “Adquirir a escritura é uma garantia familiar para eles [moradores]. Eles podem financiar, podem vender, podem deixar de herança. É uma garantia. É uma questão social e tributária também, para eles cobrarem os impostos também do município”, avaliou Alana Freire.

Moradora da Caixa D’Água há mais de 30 anos, a dona de casa Edleuza de Oliveira classifica a iniciativa como a realização de um sonho. “Eu espero por isso há muitos anos. É um sonho realizado. Eu só tenho o documento de compra e venda da casa, mas a escritura eu ainda não tenho. Até se eu quiser vender agora vai ficar melhor com tudo regularizado. Estou muito feliz”, comemorou a moradora.

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Síndrome de May-Thurner pode causar complicações graves, alerta médico

    Artigo anterior

    Grito da Terra: governo acata demandas de agricultores familiares

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *