Em sessão solene realizada, no sábado, 23 de março, pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT),  52 agentes culturais foram homenageados e contemplados com recursos da Lei Paulo Gustavo.  A cerimônia aconteceu no Teatro João Gilberto, na Estação Cidadania (PEC 3.000), e contou com a presença de familiares e amigos dos contemplados. 

O secretário da SECULT, André Pereira, destacou a alegria em reconhecer os artistas do município. “A Sessão Solene marcou o encerramento do edital Brilha Paulo Gustavo, onde a gente fez a premiação por reconhecimento para esses artistas. A gente fez um importante repasse financeiro e reconhecemos a importância que ele tem para essa pujança cultural de Lauro de Freitas. Estamos muito felizes porque Lauro de Freitas atendeu em um prazo recorde, e está entre as primeiras cidades do Brasil no cumprimento do edital da Lei Paulo Gustavo”, concluiu o titular.

Para Reinaldo Cruz, um dos agentes culturais contemplados, a premiação vai muito além do valor financeiro. “Essa premiação deu visibilidade aos invisíveis, é um resgate do nosso povo que faz cultura. Ao receber essa premiação eu sinto um incentivo de continuar em minha trajetória cultural, eu comentei que não é só a questão do valor do prêmio que se ganha, vai muito além disso. Diz para você: continue, não pare! Sua trajetória está sendo reconhecida. Então essa premiação vem para salvar vidas, vidas de tantos artistas, que no meio do caminho que tem vontade de desistir, ela diz: vamos, continue!”, celebrou Mestre Fuscão, como é conhecido.

Além da premiação de R$10.157,82, que deve ser destinada para fomentar produções, ações e projetos culturais, cada agente, após a assinatura dos recibos, recebeu um troféu e um certificado.

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Hepatites virais matam 3,5 mil por dia no mundo, alerta OMS

    Artigo anterior

    Lei cria Sistema Nacional de Bibliotecas Escolares

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *