Imagem :Danilo Magalhães

Já era o finalzinho da tarde e o sol emitia os seus últimos raios atrás da Igreja da Matriz em  Lauro de Freitas quando o Falamansa, uma das maiores bandas de forró do país, subiu ao palco do Arraiá de Ipitanga, nesta sexta-feira (24). Apresentando um repertório autoral e puxado pela voz marcante do vocalista Tato Cruz, a banda abriu o terceiro dia do evento que ainda teve apresentações de peso, como a banda Kart Love e Forró do Miúdo.

“A energia daqui de cima está surreal”, disse o cantor Tato, se referindo a plateia que assistia ao show dançando coladinho e com uma animação total. Por toda Praça João Thiago dos Santos, famílias inteiras curtiam o melhor do São João. “Eu trouxe minha mãe de 87 anos porque ela ama forró e o São João”, falou a professora Itana Oliveira. Assim como ela, José Fernando estava acompanhado das filhas, Ana Clara, 5 anos, e Clarisse, 7 anos. “Essa é a melhor maneira de curtir a festa com muito amor, respeito e paz”, falou o motorista.

Tato se surpreendeu com o coro que sabia de cor todas as músicas da banda. “Já tocamos aqui em Lauro, mas em eventos de menor proporção, esta foi a primeira vez em praça pública e para nós isso é um termômetro porque daí sabemos se as pessoas realmente curtem e conhecem o nosso trabalho e nosso show aqui foi surreal, muito bom receber esse carinho”, completou.

Outra grande atração esperada foi a banda baiana de arrocha e sertanejo universitário, Kart Love. Nos primeiros acordes, os casais apaixonados correram para frente do palco para dançar de rosto coladinho. Entre as músicas tocadas estão na lista “antes de ir”, “cê tá preparada” e “doida”. “Para nós é uma grande satisfação estar aqui. O São João voltou galera”, bradou o vocalista, Lucas Karr.

A noite ainda foi animada pelas bandas Forró do Muído, Genard, Forró S/A, Astros do Forró e 20 Xotear.  Neste sábado (25), último dia do Arraiá de Ipitanga, sobem ao palco o cantor César Sampaio, Edy Vaqueiro, Alex e Camargo, Beatriz Andrade, Thiago Aquino, Emely Rodrigues, Luciano do Acordeon e Amor.com.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

function shareFacebook(url){

var w = 630;
var h = 360;

var left = screen.width/2 – 630/2;
var top = screen.height/2 – 360/2;

window.open(‘https://www.facebook.com/sharer.php?u=’+url, ‘Compartilhar no facebook’, ‘toolbar=no, location=no, directories=no, status=no, ‘ + ‘menubar=no, scrollbars=yes, resizable=no, copyhistory=no, width=”+w+ “, height=” + h + “, top=’ + top + ‘, left=” + left);
}

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Brasil tem 17 casos confirmados para a varíola dos macacos

    Artigo anterior

    São João de Paripe leva diversão para as famílias e renda extra para os trabalhadores do Subúrbio

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *