Foto: Tatiana Azeviche/Setur-BA
O Pontão do Lago Sul, às margens do Lago Paranoá, é o maior centro de lazer e entretenimento de Brasília, com bares, restaurantes, quiosques, programação cultural e um concorrido pôr do sol. No último fim de semana, o espaço ficou ainda mais animado, com a promoção do São João da Bahia. O evento gratuito foi realizado pelo governo baiano, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), e teve a participação de 7,2 mil pessoas, que curtiram a reprodução de um arraiá junino.
O público dançou forró e degustou comidas típicas, vivendo a experiência dos festejos que animam os 417 municípios baianos, no mês de junho, com as homenagens a Santo Antônio, São João e São Pedro.
“Já fui muitas vezes à Bahia, mas não para uma festa junina no interior. Hoje, gostei de conhecer a cultura das cidades e deu vontade de visitar algumas. Já peguei até as datas, de quando acontecem os festejos”, relatou o jornalista Fernando Carneiro, 36 anos.
“É uma oportunidade de nos aprofundarmos mais nessa tradição nordestina. Já estou programando minha próxima viagem, que será para o interior da Bahia”, completou a também jornalista Gleice Armeire, 35 anos.
“Estou adorando o evento. Peguei alguns panfletos e estou muito interessada em conhecer a festa, na região da Chapada Diamantina”, sinalizou a servidora pública Eliana dos Santos, 55 anos.
A promoção nacional do São João da Bahia terminou em Brasília, depois de ter passado por São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Foram ações para 741 profissionais do turismo e eventos públicos que receberam mais de 81 mil visitantes.
Fonte: Ascom/Setur-BA
Secom/BA
Comentários