Foto: Geraldo Carvalho

Produtos da agricultura familiar da Bahia ganharam destaque no Semiárido Show, em Petrolina, que termina nesta sexta-feira (04/08). O evento reúne inovação e conhecimento voltados para a realidade do Semiárido brasileiro. Uma das atrações que ganhou destaque foi a réplica do Armazém da Caatinga, localizado no município de Juazeiro, às margens do Rio São Francisco.

O Armazém da Caatinga traz a essência da agricultura familiar e seus frutos, cativando a atenção dos presentes. A iniciativa garante a valorização dos produtos e possibilita aos empreendimentos da agricultura familiar melhor desempenho, além de promover o desenvolvimento econômico e social a partir do rural.

Inaugurado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), o Armazém da Caatinga se destaca como um verdadeiro oásis da agricultura familiar. “Este espaço não é apenas um comércio, mas sim um elo entre produtores e consumidores, um palco onde a riqueza da nossa terra é celebrada e compartilhada”, expressou, com entusiasmo, Denise Cardoso, presidente da Central da Caatinga, entidade responsável pela gestão do Armazém.

A importância da CAR em apoiar a participação de empreendimentos da agricultura familiar em eventos e feiras como o Semiárido Show se faz evidente através do sucesso da presença do Armazém da Caatinga. Essa iniciativa não apenas valoriza os produtos locais, mas também estimula a economia e proporciona visibilidade a esses empreendimentos que geram renda para diversas famílias agricultoras.

O Armazém da Caatinga de Juazeiro

O Armazém da Caatinga abriga produtos originários de cooperativas, grupos e associações rurais pertencentes à região, mas também de diferentes territórios da Bahia.

Além de ser um espaço de distribuição, o Armazém da Caatinga é um ponto de encontro entre a tradição e a inovação. Entre as prateleiras repletas de iguarias da terra, os visitantes podem desfrutar de um restaurante que exala os sabores autênticos da culinária local, além de uma feira agroecológica e orgânica completa, proporcionando um mergulho na qualidade de produtos cultivados de maneira sustentável.

Fonte: Ascom/CAR

Secom/BA

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    BCS Rua Nova capacita efetivo em Libras, em Feira de Santana

    Artigo anterior

    Prefeitura Lauro de Freitas abre inscrições para 3ª edição do Concurso Literário

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Bahia