Foto: Divulgação/Polícia Civil

Com 39.320 registros realizados desde 18 de outubro de 2021, quando a Delegacia Virtual substituiu a Delegacia Digital, a plataforma representa uma grande alternativa para evitar aglomerações nas unidades físicas da Polícia Civil. São 15 opções de ocorrências que, depois de cadastradas, serão encaminhadas para as delegacias de referência. A unidade virtual compõe o novo sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Diante de um novo surto de Covid-19 e H2N3, a Polícia Civil reforça a importância da utilização da Delegacia Virtual para os casos referentes à perda e extravio de documentos, furto, estelionato, roubo, acidente de trânsito sem vítimas, ameaça, dano, via de fato, perturbação do sossego, desaparecimento e localização de pessoas, maus-tratos contra animais, violência doméstica contra a mulher e racismo. No período de 89 dias de funcionamento, a Delegacia Virtual realizou uma média de 441 registros diários, com tempo de atendimento de 17 minutos.

É importante que as pessoas somente procurarem as delegacias físicas para o registro de casos mais complexos, a exemplo de lesão corporal grave, extorsão mediante sequestro, suicídio, homicídio, latrocínio e perigo de contágio de moléstia grave ou para vida ou para vida de outrem. As denúncias também podem ser feitas à distância, no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), discando 181.

Para registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Virtual é rápido e fácil. Após cadastrar a assinatura eletrônica no site gov.br, é preciso acessar este link.

Cuidados nas delegacias

A Polícia Civil, por meio do Departamento Médico da Instituição (Demep), está visitando as delegacias físicas e realizando orientações sobre os cuidados para prevenção das doenças, além das testagens e demais ações para a preservação da saúde dos servidores e dos cidadãos. O Demep também realiza teleatendimento e agendamento de exames de servidores pelo WhatsApp (71) 9 9973-8376.

Fonte: Ascom/Polícia Civil



Fonte

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Covid-19: ministro da Saúde pede que se reforcem cuidados na vacinação

    Artigo anterior

    FGV: inflação medida pelo IGP-10 sobe 1,79% em janeiro

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Bahia