Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas (Sesa), que atuam na rede de frio, Vigilância Epidemiológica, enfermeiros e técnicos de enfermagem participam, até a próxima quinta-feira (13), de uma qualificação promovida pelo Ministério da Saúde (MS) em conjunto com a farmacêutica Pfizer. O foco é a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças com idade entre 5 e 11 anos.

As aulas são ministradas de forma remota para profissionais de todo o país através da plataforma Webex. Durante o treinamento são discutidos aspectos quanto à forma diferenciada de armazenamento, manuseio e aplicação da vacina Covid-19 Comirnaty/Pfizer Pediátrica.

“Os assuntos principais abordados são o manuseio e preparo para a aplicação dessas doses com a diluição adequada, desde a chegada das doses até a distribuição”, relata a gerente da imunização da Sesa, Neila Pomponet.

De acordo com o Ministério da Saúde, o intervalo entre a 1ª e a 2ª dose será de oito semanas. O órgão ainda não divulgou a previsão de envio de doses desse imunizante para o estado da Bahia.

 

Jornalista: Giovanna Reyner

Foto: divulgação PMLF



Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Seinfra libera tráfego de veículos na BA-130, entre Ibicuí e Ibitupã

    Artigo anterior

    Em São Paulo, 80% dos casos de covid-19 são causados pela Ômicron

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *