Cidade

Procon de Lauro de Freitas inicia ‘Operação Ceia de Natal 2022’


06/12/2022 15:09

Imagem :Maína Diniz

Com a proximidade dos festejos natalinos, o Procon de Lauro de Freitas deu início, nesta terça-feira (06), à “Operação Ceia de Natal 2022”, em mercados do município. A atividade busca fiscalizar a comercialização dos principais produtos vendidos nesta época do ano e verificar se atendem às especificações do Código de Defesa do Consumidor (CDC), tais como data de fabricação, prazo de validade em locais visíveis da embalagem, exposição correta dos preços e armazenamento dos produtos. A operação segue até o dia 15 de dezembro, com orientações e infrações aos estabelecimentos que descumprirem as normas estabelecidas.

De acordo com o agente de fiscalização, Luiz Rogério Lino, a atividade busca garantir uma compra segura e evitar que os consumidores sejam prejudicados com propagandas enganosas ou produtos sem qualidade. “Neste momento, estamos fazendo o levantamento dos preços estabelecidos, para depois voltarmos e verificarmos se houveram aumentos irregulares. Vamos visitar todos os mercados, avaliando as condições dos itens mais procurados neste mês. Nosso trabalho é estruturado para evitar irregularidades, coibir práticas abusivas e garantir uma compra de Natal tranquila”, disse.

As equipes de fiscalização do Procon já visitaram estabelecimentos localizados nos bairros de Vida Nova, Itinga e na Estrada do Coco. A consumidora Lucidalva de Araújo, estava em um dos mercados fiscalizados e elogiou a ação. “Acho muito importante essa iniciativa. Nesta época do ano, muitos estabelecimentos aumentam os valores dos produtos ou então fazem promoções que nos levam a uma compra equivocada.  Eu mesmo, já passei por isso algumas vezes. A presença do Procon é fundamental”, comentou.

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Governador debate desafios do novo governo federal em Brasília

    Artigo anterior

    Desenbahia eleva limite de crédito de taxistas para até R$ 60 mil

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *