Em mais um dia consecutivo de tratativas, a Prefeitura de Lauro de Freitas recebeu mais uma comissão de servidores públicos, a fim e discutir sobre o pagamento da folha do mês de dezembro do funcionalismo municipal e outras demandas.

O grupo, formado por várias categorias que atuam no município, foi recebido na manhã desta quinta-feira (9/1), na sala de reunião do gabinete da prefeita Débora Regis, pelo chefe de Gabinete, Jonatas Passos; e coordenador de Contabilidade, Evaldo Souza.

No encontro, os representantes solicitaram a definição de uma data para o pagamento do salário que consta em atraso, em virtude da gestão anterior não ter deixado recurso em caixa para cobrir tal compromisso; propuseram o indeferimento do novo horário de expediente, publicado no decreto de nº 5.430/2025; e solicitaram a implantação de uma mesa permanente de negociação com a Frente dos Servidores de Lauro de Freitas, associações e sindicatos das categorias trabalhistas.

A gestão ouviu atentamente todas as reivindicações, e mesmo com um cenário caótico, conforme anúncio de estado de emergência e calamidade financeira, se mostrou sensível as causas apresentadas e se colocou à disposição para buscar uma solução. No final, ficou definido um novo encontro, agendado para a próxima segunda-feira (13/1), às 14h, no prédio do Centro Administrativo da Prefeitura de Lauro de Freitas (Calf).

Secom/LF

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Governo pagará R$ 60 mil a famílias de crianças afetadas pelo Zika – ccnnews.com.br

    Artigo anterior

    Saúde orienta sobre uso de medicamento que trata HIV multirresistente – ccnnews.com.br

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *