Foto: Jorge Jesus/bahia.ba

Questionado sobre o aumento que o governo da Bahia anunciou em cima do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse em entrevista coletiva nesta terça-feira (18) que é “um processo natural” e que todos os estados seguem o mesmo movimento.

“É normal. Nós vamos corrigindo e fazendo ajustes em alguns setores. É claro que não temos ainda a nova legislação que estabelece a reforma tributária. Nós fazemos ajustes naturais. Um chiado daqui e dali, caso aconteça, mas seguimos com muita serenidade.”

Em abril deste ano, o governo do Estado anunciou que o ICMS aumentaria de 4% para 20,5% em produtos de mercearia, laticínios, congelados, frios e fatiados e ampliou para 27% a tributação de bebidas alcoólicas.

“Tudo que a gente solta e publica, nós procuramos sempre conversar com os setores para que não haja prejuízo, desemprego ou alguma redução dos incentivos dos empresários. Mas nada de anormal”, garantiu Jerônimo.

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    BC deveria ser autônomo, mas sofre interferências políticas – ccnnews.com.br

    Artigo anterior

    Prazo para realização do Cadastro Municipal de Cultura termina no próximo sábado (22)

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Bahia