O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), irá restaurar ou pavimentar mais de 100 km de rodovias estaduais. Os avisos de licitação para a realização de obras em sete diferentes trechos foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (12). Os serviços serão feitos nas regiões do Recôncavo, Piemonte Norte do Itapicuru, Médio Sudoeste, Sudoeste Baiano, Litoral Sul e Extremo Sul do estado. Os envelopes com as propostas das empresas interessadas serão abertos na primeira quinzena de março.

O secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, destaca as principais ações da Seinfra neste inicio de 2022. “Começamos o ano licitando a recuperação de 135 quilômetros da ligação de Itambé com Floresta Azul. Agora, publicamos o aviso para a execução de obras em mais 106 km. São 241 km de rodovias estaduais que passarão por melhorias e facilitarão o deslocamento entre os municípios baianos” ressalta o secretário.

Trechos que vão passar obras:

Recôncavo:- Recuperação dos 32,4 km da BR-242, de Sapeaçu até Castro Alves.
Médio Sudoeste e Litoral Sul baiano:- Restauração em 27 km da BA-667, de Itaju do Colônia até Santa Cruz da Vitória.Sudoeste baiano:- Recuperação dos 23,5 km da ligação entre o Anel Viário Leste de Vitória da Conquista e Barra do Choça, na BR-415. – Pavimentação de 6,1 km do acesso à Aracatu.
Piemonte Norte do Itapicuru:- Pavimentação de um total de 13,5 km de dois acessos à BA-220, em Campo Formoso. A ligação em 4,5 km da sede municipal com o distrito de Curral da Ponta e os 9 km entre as localidades de Tuiutiba, Baixio e Puxadeira passarão por obras.
Extremo Sul baiano:- Pavimentação dos 3,7 km do Anel Viário de Medeiros Neto, que liga os entroncamentos da BA-290 e da BA-690.



Fonte

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    População enfrenta dificuldades para fazer teste de covid-19 no Rio

    Artigo anterior

    Procon-SP acompanhará transferência de contratos entre Amil e A.P.S.

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Bahia