Foto: Thuane Maria/GOVBA

Estudantes da rede estadual de ensino da Bahia têm até o dia 29 de novembro para renovar suas matrículas para o ano letivo de 2025. O processo, obrigatório para garantir a continuidade dos estudos, deve ser realizado presencialmente na escola onde o aluno já está matriculado.

Para efetuar a renovação, é necessário apresentar documentos como Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência atualizado. Estudantes maiores de 16 anos podem realizar o processo sozinhos; no caso dos menores, a renovação deve ser feita pelos responsáveis.

Para quem deseja ingressar na rede estadual, as matrículas acontecerão entre 13 e 21 de janeiro de 2025. O processo poderá ser realizado presencialmente ou online, pelo portal do governo da Bahia.

No caso da matrícula online, é necessário fazer um cadastro prévio na plataforma e comparecer à escola dentro de cinco dias úteis para apresentar os documentos exigidos, como RG, CPF, histórico escolar, carteira de vacinação (para menores de 18 anos) e comprovante de residência atualizado.

Cronograma de matrícula 2025

– 18 a 29 de novembro de 2024: Renovação de matrícula (presencial)– 13 e 14 de janeiro de 2025: Transferência de estudantes da rede estadual– 15 e 16 de janeiro de 2025: Matrícula para concluintes do 5º e 9º anos do ensino fundamental– 17 de janeiro de 2025: Matrícula para todas as ofertas do ensino fundamental– 20 e 21 de janeiro de 2025: Matrícula para todas as ofertas do ensino médio

A Secretaria de Educação da Bahia (SEC) reforça a importância de cumprir os prazos e apresentar a documentação completa para assegurar a vaga.

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Kassab diz que candidatura de Tarcísio à Presidência será apenas em 2030 – ccnnews.com.br

    Artigo anterior

    Dólar opera em alta nesta quinta, em meio a tensões entre Rússia e Ucrânia e novos cortes do Fed – ccnnews.com.br

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Bahia