Com apoio da Setrel, De Peito Aberto realiza griô de capoeira do Projeto Ginga em Lauro de Freitas
Os alunos do Projeto Ginga tiveram um momento muito especial no último sábado (19), em Lauro de Freitas. Na oportunidade, os beneficiários da iniciativa participaram do Griô de Capoeira. O evento, realizado na Escola Municipal Solange Coelho, contou com a presença do mestre Tyko Kamaleão, que destacou a importância histórica e cultural da arte, além de sua musicalidade.
A cidade de Lauro de Freitas faz parte do núcleo Metropolitano do Projeto Ginga, que atende 300 alunos entre 7 e 17 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, com aulas de duração de 1h, duas vezes por semana, no contraturno escolar. Na cidade da região metropolitana são 150 beneficiários.
O griô de capoeira foi inclusivo e contou com a presença de intérprete de Libras. O coordenador técnico do Ginga, Leandro Cordeiro, comemorou a ação. “O griô é um momento muito importante para os alunos. É a oportunidade para o aprendizado dos beneficiários, que podem expandir o conhecimento adquirido durante as aulas com um mestre. Nesse evento, escolhemos o Tyko Kamaleão que é um senhor excepcional e tem todo o conhecimento da capoeira. Além disso, ele possui uma didática ímpar, que ajuda os jovens a entenderem melhor toda a cultura em torno da capoeira”, comentou.
Em Lauro de Freitas, o Ginga é realizado pela De Peito Aberto com patrocínio do Instituto CCR, realizado na área de atuação da CCR Metrô Bahia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas por meio da SETREL – Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer.
Comentários