Imagem :ASCOM – Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas

Os primeiros alunos da Escolinha de Artes Marciais tomaram conta dos tatames da Arena de Esportes da Bahia em Lauro de Freitas na manhã desta segunda-feira (19). Ainda tímidos e se familiarizando com o novo ambiente, aos poucos as crianças e adolescentes, que vão praticar judô, jiu-jítsu, karatê, boxe e taekwondo conheceram os professores e o espaço onde as aulas irão acontecer. 

A iniciativa, que compõe as ações do Programa de Iniciação Esportiva fomentado pela Superintendência de Desportos da Bahia (SUDESB) e em Lauro de Freitas conta a parceria da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL), foi lançada nesta segunda com a presença dos representantes dos órgãos e dos pais dos pequenos que se encantaram com a proposta. 

O secretário da SETREL, Uilson Souza, frisou que com a parceria da SUDESB será possível atender mais crianças, além de consolidar as políticas públicas no município. “Esse é um momento de celebração. Ao todo são disponibilizadas 1.200 vagas para as práticas esportivas, ofertando além das aulas os equipamentos necessários, como kimonos e luvas”, disse.

Empolgada com a proposta, Amine Burgos, que é mãe do aluno Lorenzo Burgos, de 6 anos, era só elogios à iniciativa. “Estou impressionada com tudo que vi até aqui. Os profissionais são muito capacitados, o espaço de primeira qualidade. Estou muito feliz que meu filho possa vivenciar isso”, declarou.

As aulas acontecem de segunda à sexta-feira durante todo o dia e são direcionadas para crianças e adolescentes com idade entre seis e 18 anos. Os pais ou responsáveis interessados em matricular seus pequenos podem se dirigir até a Arena para realizar a inscrição, das 8h30 às 17h.  

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária injeta R$ 3,5 milhões na agricultura familiar baiana

    Artigo anterior

    Procon-RJ lança cartilha de orientação para compras de fim de ano

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *