Foto: Sema

Desde o dia 7 de dezembro, o Governo do Estado, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), iniciou a consulta pública para ouvir a sociedade baiana sobre a concessão do Parque Estadual da Serra do Conduru, do Parque Estadual das Sete Passagens e do Parque Zoobotânico de Salvador. Visando garantir a participação popular, um dos processos da consulta pública é a realização de audiências, que irão ocorrer agora em janeiro.

Serão realizadas audiências públicas específicas no Parque Zoobotânico (26/01), Sete Passagens (27/01) e Conduru (28/01), sempre das 9h30 às 12h30, em formato exclusivamente virtual, pelo canal do YouTube da Sema. O público poderá participar e se manifestar por meio de formulário que ficará disponível em cada transmissão.

As equipes técnicas irão colher as contribuições, opiniões e sugestões, que vão subsidiar e aprimorar o projeto de concessão de serviços de apoio à visitação de atrativos e instalações dos parques. Os três projetos têm como pilares a preservação ambiental, fomento ao turismo sustentável e desenvolvimento socioeconômico das comunidades do entorno.

A consulta pública tem duração de dois meses, encerrando no dia 7 de fevereiro. Durante esse período, qualquer cidadão pode ter acesso às informações sobre a proposta de concessão, por meio do site da Secretaria do Meio Ambiente, e enviar seus questionamentos a partir de um formulário on-line.

Além do acesso on-line, todo o processo de consulta prevê momentos de diálogo onde a proposta é apresentada pela equipe do BNDES. Os técnicos da Sema e Inema também participam esclarecendo as dúvidas e registrando as contribuições.

Fonte: Ascom/Sema



Fonte

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    FGV: inflação medida pelo IGP-10 sobe 1,79% em janeiro

    Artigo anterior

    Cursos intensivos de verão movimentam as manhãs da Escola de Dança da Funceb

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Bahia