A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e o Governo do Estado inauguraram nesta segunda-feira (9) o novo Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM). O espaço é o primeiro da Região Metropolitana e vai fortalecer o enfrentamento à violência de gênero no município. 

Com o espaço cedido pela Prefeitura, o NEAM está localizado no Centro de Referência da Mulher, em Vilas do Atlântico. Foram investidos mais de R$ 80 mil na estrutura. A cerimônia de entrega contou as presenças da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho; do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner; e da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito. 

A Prefeita Moema Gramacho agradeceu ao Governo do Estado pela implantação do NEAM no município e projetou a criação da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM). De acordo com a gestora, o Núcleo é mais um instrumento de prevenção e punição daqueles que causam violência contra às mulheres. “O NEAM é o último passo para chegarmos com a DEAM, mas cada um tem um papel importante”, destacou Moema.  

“Foram várias mãos para chegar onde chegamos. Com o Neam, evitamos cada vez mais a violência e acabando com impunidade, acabamos com a violência. Precisamos fazer essa ação integrada entre Município, Governo do Estado e do Governo Federal. Obrigada a todos que contribuíram com esse projeto”, completou a gestora. 

Foto: Lucas Lins

O titular da Segurança Pública, Marcelo Werner, afirmou que a unidade visa a modernização do atendimento policial com espaços mais receptivos e tecnológicos. “Continuaremos entregando unidades na capital e no interior do Estado, buscando oferecer um serviço cada vez melhor para a sociedade”, explicou.

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Comércio ilegal movimenta R$ 4,5 bi na região metropolitana do Rio – ccnnews.com.br

    Artigo anterior

    Governo anuncia ações para reduzir dependência financeira de estatais

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *