Foto:Wandaick Costa

Lauro de Freitas alcançou a marca de 83,7% da população com idade a partir de 12 anos já imunizada com as duas doses contra a Covid-19. De acordo com o IBGE, a população estimada com esta faixa etária no município é de 172.648 pessoas. Deste universo, 32.5%, o que corresponde a 56.261, já tomaram três doses de alguma das vacinas disponibilizadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde (MS). Já a porcentagem da população a partir de 5 anos vacinada com ao menos uma dose é de 96.2%. 

O número de crianças de 5 a 11 anos já vacinadas com a primeira dose no município é de 6.861, o que corresponde a 36,6% do público dessa faixa-etária, estimado em 18 mil. Nesta quarta-feira (9), a Prefeitura de Lauro de Freitas realizou a vacinação com a 1ª, 2ª e 3ª dose para diversos públicos. Silvana da Luz Santana, de 37 anos, levou a irmã especial, de 21 anos, para tomar a 3ª dose. A família delas foi afetada há cerca de 11 meses com a morte da mãe, provocada pela Covid-19.

“Sempre tomamos todos os cuidados em casa, mas recebemos a visita de uma pessoa que estava com a doença e todos nós acabamos contaminados, minha mãe infelizmente não estava vacinada e não resistiu. Este período para mim ainda é muito difícil e doloroso. Hoje eu vivo por meus filhos e por minha irmã e sempre peço a todo mundo que se vacine, porque só quem teve uma perda na família por causa da Covid-19 sabe como isso é sofrido”, lamentou Silvana.

O pedido de Silvana foi reforçado pelo vigilante Anderson Nascimento Cerqueira, de 26 anos. Com o olhar voltado para o horizonte ele tomou hoje a 3ª dose. “Estava olhando e pensando na dádiva que é estar vivo perante uma pandemia desta e podendo me vacinar e combater esta doença. Um amigo meu de 30 anos não se vacinou e morreu com a doença há uns quatro meses. Se vacinem, confiem na ciência, acreditem, porque a vacina é a única forma de combater esse vírus”.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

function shareFacebook(url){

var w = 630;
var h = 360;

var left = screen.width/2 – 630/2;
var top = screen.height/2 – 360/2;

window.open(‘https://www.facebook.com/sharer.php?u=’+url, ‘Compartilhar no facebook’, ‘toolbar=no, location=no, directories=no, status=no, ‘ + ‘menubar=no, scrollbars=yes, resizable=no, copyhistory=no, width=”+w+ “, height=” + h + “, top=’ + top + ‘, left=” + left);
}

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Setor de serviços cresceu 10,9% em 2021, informa o IBGE

    Artigo anterior

    Contrato permite retomada de obras da usina nuclear Angra 3

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *