Manifestamos nosso repúdio a agressão sofrida na tarde desta sexta-feira (4), pela apoiadora do candidato a prefeito de Lauro de Freitas, Rosalvo (PT). Mais uma vez, os componentes da oposição realizaram ataques de violência física e moral contra uma pessoa que estava manifestando livremente sua posição política assegurada em nossa democracia.

Após termos um companheiro baleado por um integrante da oposição no Largo do Caranguejo na Itinga, em meados de agosto, esse novo episódio tornou a reincidir. Este ataque é o retrato dos valores pregados pela extrema direita bolsonarista que tenta se instalar em nosso município, trazendo caos e ferindo o livre direito a manifestação, princípio fundamental de qualquer sociedade justa.

A violência nunca será uma resposta aceitável a divergências políticas ou ideológicas. A pluralidade de ideias deve ser garantida, e qualquer tentativa de silenciar, intimidar ou agredir aqueles que lutam por seus ideais é inaceitável e deve ser prontamente condenada.

Confiamos que as autoridades competentes farão uma apuração rigorosa dos fatos e a devida responsabilização dos envolvidos, bem como a garantia de que episódios como esse não se repitam. Continuaremos a lutar por uma sociedade onde o debate e o respeito mútuo prevaleçam sobre a intolerância e o ódio.

Nos solidarizamos com os militantes que sofreram essa agressão e reafirmamos nosso apoio a todos aqueles que, de forma pacífica, buscam um mundo mais justo, igualitário e democrático.

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Curitiba e Florianópolis: maior acesso a políticas públicas é desafio

    Artigo anterior

    Governo envia kits para cidades do Amazonas que enfrentam seca severa

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *