A manhã desta terça-feira (24) foi especial para 175 famílias de Lauro de Freitas. No teatro do Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (CEEPTIC), no Centro, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR), realizou a entrega das escrituras de imóveis aos moradores de Alpha Vida, Cajueiro e Terra Prometida.

Marcaram presença na solenidade a Prefeita Moema Gramacho, o Procurador Geral do Município, Kívio Dias, o Controlador-Geral do Município, Ápio Vinagre, e outros representantes do Executivo Municipal e do Judiciário.

São mais de 600 títulos entregues desde 2021 na gestão atual. A prefeita Moema Gramacho iniciou sua fala destacando o feito e a parceria entre os poderes. “É um ato bonito e que é motivo de muita alegria. Nada é tão importante do que ter o próprio imóvel. Esse documento é um documento de identidade do imóvel, que é a escritura. Um trabalho que começou lá atrás em 2021,e hoje temos mais de 600 famílias beneficiadas. A felicidade de vocês que estão aqui, em poder receber esse documento, é muito maior. Esse documento é para vida toda, que servirá para gerações e gerações”, declarou a gestora.

O secretário em exercício da SEDUR, Rafael Brito, classificou o momento como a “entrega de um sonho”. Nos colocamos à disposição para fazermos a regularização fundiária do município. Era esse o objetivo principal. Aqui, não são entregues somente documentos, mas sonhos também. Além de beneficiários, é também a garantia de dignidade e vocês se colocaram juntos nesse projeto em evidência. Faz parte da justiça social, da igualdade e acreditem que é uma satisfação imensa para nós”, disse Rafael.

O sentimento citado pela prefeita e endossado pelo secretário em exercício foi percebido no olhar de Honorata Gomes. Moradora e beneficiária da escritura na Terra Prometida, ela não escondeu a emoção. “É um momento de muita alegria. Agradecer a essa gestão o que me foi prometido e o que foi cumprido também. Muito obrigado. Estou muito feliz!”, disse a mulher de 53 anos.

Já Eduardo de Oliveira definiu o momento como vitorioso. Aos 23 anos, ele e sua esposa agora são donos do imóvel no Cajueiro. “É um sonho, uma felicidade imensa. A gente precisa estar buscando sempre a nossa melhora e ter a escritura do nosso terreno, nosso imóvel, é uma vitória muito importante”, destacou o jovem.

Alana Freire, coordenadora da DEHAB, comemorou o ato. “É um trabalho feito com muitas mãos e muito gratificante. Ao todo, entregamos aqui hoje 175 imóveis. É sempre um momento muito importante dar a identidade do imóvel para essas famílias”, pontuou ela.

Os beneficiários que não puderam comparecer para assinatura e recebimento da escritura devem procurar o Departamento de Habitação e Regularização Fundiária (DEHAB), das 8h às 14h, no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF). Para fazer a retirada do documento é necessário estar munido de um documento oficial de identificação com foto.

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Gusttavo Lima tem 25% na sociedade ‘Vai de Bet’ investigada por lavagem de dinheiro – ccnnews.com.br

    Artigo anterior

    Alerj vai à Justiça contra suspensão da CPI dos Planos de Saúde

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Diversos