Imagem :Divulgação

Quatro escolas municipais de Lauro de Freitas estão concorrendo ao prêmio de R$30 mil para a implementação do projeto educativo “TV Futuca Brodcast: Educação, Informação e Tecnologia”. O concurso é promovido pelo Instituto CCR como parte do Programa Caminhos para a Cidadania, que é uma iniciativa social e educativa com parceria técnica do Instituto Crescer. Ao longo de cinco anos, várias produções como telenovelas, documentários e minisséries foram produzidas por alunos nas escolas. As unidades de ensino selecionadas são: Escola Municipal Barro Duro, Escola Municipal Avelar Brandão Vilela, Escola Municipal Enock Amaral e Escola Municipal Tenente Gustavo dos Santos.

Responsável pelo projeto, o professor da escola de Barro Duro, Elton Nascimento, entende que a união foi muito importante para que as escolas fossem finalistas. “Esse projeto existe há 10 anos. Sempre buscamos credibilidade nas comunidades, com os pais e alunos. Fiquei feliz em participar e ter sido escolhido entre os 30, onde o Brasil todo participa. É um reconhecimento no âmbito maior. Houve um engajamento muito forte”, disse. 

Segundo o professor, colocar em prática os projetos é fazer a diferença na educação. Seguindo essa vertente, para Elton, temas sensíveis são importantes e precisam ser tratados com os alunos. “Realizamos um trabalho de audiovisual, onde abordamos temas sensíveis como bullying e a violência como um todo, o tratamento com idosos. É necessário tocar na ferida. A gente percebe que esses assuntos fazem com que ocorra o desenvolvimento com a arte. Os alunos participaram ativamente”, contou, ressaltando que o empenho de todos é considerado a receita para o sucesso, o que o deixa pela conquista.

Responsável pelo programa no Instituto CCR, Ariane Teles explicou que o objetivo é  fomentar projetos de cidadania e reconhecer o trabalho dos educadores do Ensino Fundamental I das redes públicas municipais, tem como objetivo valorizar seu papel na qualidade da educação básica no Brasil. “Com o concurso cultural, queremos reconhecer os principais projetos e ajudar as escolas e educadores a colocarem em prática. Sabemos da qualidade das atividades desenvolvidas pelos profissionais e com esta iniciativa fomentar novas ideias”, afirma Ariane Teles do Instituto CCR e responsável pelo programa. 

Concorrem ao prêmio professores e educadores das redes municipais de ensino das áreas de abrangência administradas pelas Unidades do Grupo CCR, que estão devidamente cadastradas na plataforma do curso EAD e que participam do curso oferecido pelo Programa Caminhos para a Cidadania em 2023. 

 

 

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Hospital público de Rondônia fará transplante de tecido ósseo

    Artigo anterior

    Grêmios estudantil está presente em uma a cada dez escolas públicas

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *