O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), lança a nova versão do aplicativo de intermediação de mão de obra autônoma Contrate.Ba, na próxima segunda-feira (19), às 9h, na unidade central do SineBahia, localizada no Terminal de Integração Pituaçu, em Salvador. Na oportunidade, serão apresentadas as atualizações na ferramenta, entre elas autonomia na relação de clientes e profissionais; chat para troca de mensagens; avaliação e ranqueamento de prestadores de serviços e contratantes; agilidade nas solicitações e ampliação para outros municípios baianos. O aplicativo está disponível para download na App Store e Google Play.
O Contrate.Ba permite que trabalhadores autônomos de categorias diversificadas ofereçam serviços em uma plataforma on-line gratuita, recebendo treinamento comportamental, construindo uma carteira própria de clientes e ampliando sua renda. São oferecidos serviços de 56 tipos, distribuídos em 10 categorias: Assistência Técnica; Aulas Particulares; Autos; Construção, Manutenção e Reforma; Consultoria; Design e Tecnologia; Eventos; Moda e Beleza; Saúde; e Serviços domésticos.
Os clientes, por sua vez, podem encontrar no programa atendimento personalizado em suas residências e/ou empresas, com qualidade, cuidado e segurança. Atualmente, o Contrate.Ba contempla os municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Vitória de Conquista e Juazeiro. Com a nova versão, a expectativa é a expansão gradativa para cidades do estado com mais de 100 mil habitantes.
Fonte: Ascom/Setre
Secom/BA
Comentários