O lançamento da Operação Verão 2022/23 da Polícia Militar da Bahia (PMBA), previsto para esta terça (13), foi adiado para quinta-feira (15), às 10h. O evento será realizado na Praça Osório Villas Boas, na Boca do Rio, em Salvador, e contará com as presenças do secretário da Segurança Pública (SSP), Ricardo César Mandarino, do comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, entre outras autoridades.

A Operação Verão tem como objetivo intensificar o policiamento ostensivo durante essa estação do ano, em especial nos finais de semana e feriados, de forma a oferecer mais segurança a baianos e turistas que visitam a Bahia.

Com um investimento de mais de R$ 2,2 milhões, neste período haverá um incremento mensal de três mil policiais militares em esquema de plantões extras para aqueles que estão de folga. O efetivo atuará nos principais sítios históricos, nos pontos com maior concentração turística, nas rodovias, bem como nas localidades que se encontram ao longo dos 1.183 quilômetros de litoral baiano.

Os policiais militares que atuam na Operação Verão fazem o policiamento a pé, montado e motorizado (motos, viaturas de 4 rodas, quadriciclos, bases móveis e bicicletas), além da utilização de drones e aeronaves. A operação seguirá até 5 de março de 2023.

Secom/BA

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    12/12/22 | Boletim do Governo do Estado – Chuvas na Bahia

    Artigo anterior

    Bahia registra 7.693 casos de Covid-19 e mais 20 óbitos

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Bahia