Imagem :Danilo Magalhães

A partir desta sexta-feira (09), o bairro de Portão volta a realizar a sua Grande Festa. Foram dois anos de muitas saudades, devido às restrições impostas no período de pandemia da Covid-19. Este ano, será realizada a 40ª edição da festa, com uma ampla programação artística, cortejos, desfiles de blocos, manifestações culturais, 15 trios elétricos e mais de 20 atrações musicais de estilos variados. Serão três dias de evento.  Nesta sexta (09) e sábado (10), a partir das 18 horas, e no domingo (11), a partir das 9h. 

Os shows serão realizados em duas arenas (Cultural e Alternativa) e em dois circuitos (André Prince e Adalto). A Arena Cultural estará localizada na Rua Nova Esperança e a Arena Alternativa será montada em frente à Papelaria Vicentes. O Circuito André Prince será do Terminal Rodoviário João Expresso até a Praça de Portão. Já o Circuito Adalto sairá da Escola Pedro Paranhos, sentido Terminal Rodoviário. De acordo com André Pereira, gestor da SECULT, a retomada do evento é um momento importante para a cultura, valorização dos artistas e bandas locais.

“Realizar a festa de Portão é uma imensa satisfação. Serão três dias de evento no bairro mais cultural da nossa cidade. Esse é um acontecimento que, com certeza, vai movimentar a economia da nossa cidade, resgatar as nossas raízes, fortalecer a nossa cultura e valorizar os artistas daqui. Estamos com muitas saudades e com boas expectativas para esse grande evento. Vamos promover uma festa bonita, com muita paz e respeito à toda história.”, comentou. 

A Grande Festa de Portão é realizada pela SECULT (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), em parceria com o Conselho Municipal de Cultura de Lauro de Freitas e a Comissão de Festejos de Portão.  Nesta sexta (09), a festa terá shows de Jairinho San, Samba do Pretinho, Bankoma, Devinho Novaes, Pipoca do Lincon Sena e muito mais. Já no sábado (10), a programação traz a Pipoca Pegadeira, a música de Oh Polêmico, La Fúria, Nu Balanço, Andrezinho Cerqueira, Samba Q’Eu Vou, Pablo Santos e outros.  O último dia da festa, domingo (11), terá o Cortejo Cultural, saindo da Escola Pedro Paranhos, às 9h. As atrações ficam por conta da Pipoca do Vitor Paulo, Samba em Sintonia, Filhos de Jorge e a Pipoca do Psirico. 

 

 

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

function shareFacebook(url){

var w = 630;
var h = 360;

var left = screen.width/2 – 630/2;
var top = screen.height/2 – 360/2;

window.open(‘https://www.facebook.com/sharer.php?u=’+url, ‘Compartilhar no facebook’, ‘toolbar=no, location=no, directories=no, status=no, ‘ + ‘menubar=no, scrollbars=yes, resizable=no, copyhistory=no, width=”+w+ “, height=” + h + “, top=’ + top + ‘, left=” + left);
}

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    IBGE prevê safra recorde de 261,7 milhões de toneladas em 2022

    Artigo anterior

    Conab prevê safra de grãos superior a 271 milhões de toneladas 

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *