Imagem :Danilo Magalhães

A valorização dos artistas locais ganhou destaque, neste sábado (03), em Lauro de Freitas. Mais de 100 pessoas, entre artistas e iniciantes, participaram do Festival Municipal de Dança (Dança Lauro), realizado no Cine Teatro, localizado no centro da cidade. O evento contou com a participação de 60 grupos, escolas e artistas solo. Durante a manhã, foram realizadas as oficinas de ballet clássico, dança contemporânea, dança afro e dança urbana. Ainda esta noite, será realizada a apresentação dos grupos e escolas municipais.

Cada oficina teve duração de uma hora. Momento em que os instrutores fizeram ensaios, ensinaram técnicas do estilo de cada da dança e ideais posturas para domínio do palco. O professor de ballet, Leonardi Henrique, destaca que esses eventos também são fundamentais para a integração entre os artistas locais. “O mais legal desses eventos é a mistura. Conhecer o colega do lado é muito bacana. Essa cidade é um celeiro de cultura, mas cada uma dentro do seu quintal. Então esses eventos  possibilitam a gente se juntar, fazer parceria para fortalecer a arte e cultura local”, comentou.

O conselheiro de dança municipal e organizador do Dança Lauro, Pedro Miguel, explica que o projeto é muito mais do que um evento artístico, é uma oportunidade para resgatar a autoestima dos profissionais que enfrentaram dificuldades financeiras e se distanciaram dos palcos durante a pandemia da Covid-19.

“Depois desse período de restrições, com a classe completamente parada e as atividades interrompidas, o Dança Lauro surge exatamente para resgatar esses artistas. O mês da dança é abril, mas como ainda não tínhamos liberação para eventos desse tipo, acabamos adiando. Queremos reacender neles a paixão pela dança. Temos artistas precisando ser vistos e reconhecidos. A ideia é ampliar ainda mais, invadir os quatro cantos  de Lauro de Freitas com muita dança e motivação”, disse.

Às 19 horas, o Cine Teatro abrirá as portas para o grande espetáculo. Ao todo, serão 25 apresentações, com duração de 5 minutos, cada. Para garantir acesso ao evento, basta doar 1 kg de alimento não perecível, que será doado para instituições carentes do município.

 

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

function shareFacebook(url){

var w = 630;
var h = 360;

var left = screen.width/2 – 630/2;
var top = screen.height/2 – 360/2;

window.open(‘https://www.facebook.com/sharer.php?u=’+url, ‘Compartilhar no facebook’, ‘toolbar=no, location=no, directories=no, status=no, ‘ + ‘menubar=no, scrollbars=yes, resizable=no, copyhistory=no, width=”+w+ “, height=” + h + “, top=’ + top + ‘, left=” + left);
}

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Mais de metade dos indicadores do PPA melhoraram em 2021

    Artigo anterior

    País registra 11.722 casos de covid-19 e 92 mortes em 24 horas

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *