A primeira noite do verão baiano, na quarta-feira (21), foi marcada pela chegada no aeroporto de Salvador do voo que partiu de Madri com 342 passageiros, a capacidade máxima. A rota entre as capitais da Espanha e da Bahia foi retomada pela Air Europa, depois de ter sido suspensa na pandemia. São dois voos diretos por semana (quarta e sexta), no moderno Boeing 787 Dreamliner. A saída de Madri acontece às 15h25 (horário local), com pouso em Salvador às 20h30 e retorno às 22h55. A viagem dura oito horas e meia.
O desembarque teve receptivo da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com a participação do titular da pasta, Maurício Bacelar, e do CEO da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero, em uma demonstração da parceria entre a empresa e o governo. Baianas típicas deram as boas-vindas aos visitantes, que ganharam fitinhas do Senhor do Bonfim, cocadas e chocolate.
“Minha segunda vez na Bahia. Primeiro vim a trabalho e agora trago meus pais e meu irmão. Vamos compartilhar a experiência de estar nessa terra linda, de gente feliz, trabalhadora e hospitaleira”, relatou o madrilhenho Rúben Gonzalez, 37 anos.
“É uma alegria receber de volta os espanhóis, com todo o simbolismo da abertura do verão e a ligação histórica entre Bahia e Espanha. O estado se preparou para acolher os turistas internacionais, que são atraídos pelas inúmeras possibilidades que o nosso turismo oferece”, comemorou o secretário Bacelar.
As operações da companhia aérea espanhola facilitam a chegada a Salvador de europeus também de Portugal, Itália, Holanda, Bélgica, Alemanha, França e Suíça, por meio de conexões. ” A Bahia tem um significado especial porque foi aqui que iniciamos nossa operação no Brasil, há 19 anos. Está confirmado o terceiro voo Madri-Salvador, em junho de 2023, e as passagens já podem ser compradas. Voltamos com força e reconhecemos o apoio da Setur-BA”, declarou o CEO da Air Europa.
Voos internacionais
Salvador tem conectividade aérea também com Lisboa (TAP) e Buenos Aires (Aerolíneas Argentinas e Gol). Em janeiro, entra em operação o voo de Montevidéu (Gol) para a capital baiana. Durante o verão, ainda estão previstos voos charters do exterior para a Bahia.
Fonte: Ascom/Setur-BA
Secom/BA
Comentários