Foto: Divulgação/FBAF

A terceira etapa do Campeonato Outdoor Maria Quitéria de Tiro com Arco acontece neste sábado, 08, a partir das 8h, no SESC Piatã. Com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a Federação Baiana de Arco e Flecha (FBAF) prevê a realização de cinco etapas da competição mais as finais em dezembro de 2023.

Válida para os rankings estadual e nacional deste ano, a prova traz as categorias base, adulto e master, divididos nas modalidades barebow (instintivo), composto e recurvo olímpico (mesma variação disputada nas Olímpiadas). Cerca de 30 atletas disputam a competição em duas etapas, pela manhã e pela tarde, em que cada atleta realiza total de 144 disparos em distância de acordo com a sua categoria, sendo 30 m para as de base e iniciantes, 50 m para o adulto sem mira e composto e 70 m para o recurvo olímpico.

A entrada para competição é gratuita e mediante a inscrição no site https://www.fbaf.org.br/, clicando no ”quero assistir” e realizando o cadastro. No dia, deve apresentar um documento original com foto. A presidente da FBAF, Renata Barros, comemora o circuito com tantas etapas e o apoio da Sudesb para a divulgação e desenvolvimento do esporte.

“Essa prova é de extrema importância para os nossos atletas, pois abre muitas portas para o crescimento aos níveis nacional e internacional. A FBAF está contando com um grande apoio do Governo do Estado, por meio da Sudesb. Graças a isso, estaremos oferecendo uma estrutura de nível nacional neste campeonato. É emocionante ver as flechas se dirigindo ao alto com tanta distância. Espero a presença do público para conhecer mais e ver de perto a modalidade”, pontua Renata.

Fonte: Ascom Sudesb

Secom/BA

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Estado disponibiliza R$ 3,4 milhões para nova parcela do Mais Futuro

    Artigo anterior

    Produção de veículos aumenta 3,7% no primeiro semestre

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Bahia