Mais uma etapa concluída pela Prefeitura de Lauro de Freitas acerca da Regularização Fundiária Urbana (REURB), desta vez, na localidade da Caixa D’Água. Nesta fase, o processo de selagem foi aplicado nas residências. Por meio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR), a atividade é feita em um campo onde os imóveis existentes na área recebem um código, que serve para identificar todas residências existentes no local, além de definir os lotes que serão titulados.

A oportunidade de ter o imóvel regularizado é uma esperança para os moradores. É o caso de Ana Maria, 57 anos, responsável pela Creche Recanto da Criança. “É uma excelente atitude da Prefeitura. Todo mundo espera por isso. São mais de 25 anos que moramos aqui e estamos esperando por esse momento. Todos nós estamos ansiosos. Eu mesma estou ansiosa para ter logo a minha escritura”, disse a moradora. 

Maria das Graças Alves, também de 57 anos, foi pega de surpresa com a novidade, que a deixou feliz. “É um bom trabalho e excelente iniciativa. Aqui, por exemplo, eu só tenho a documentação de compra e venda, mas com a escritura é outra coisa. Fico feliz”, garantiu.

A coordenadora do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária (DEHAB), Alana Freire, explicou os próximos passos do processo da REURB. “Iniciamos a regularização na Caixa D’água. Já realizamos a reunião comunitária com os moradores, fizemos a topografia e agora iniciamos a selagem. O próximo passo é  iniciar o cadastro social com as famílias, que faz parte de mais uma etapa do processo”, pontuou a coordenadora. 

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Reajuste de plano de saúde individual será no máximo de 6,91%

    Artigo anterior

    Dólar sobe para R$ 5,29 e atinge maior valor desde janeiro de 2023

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *