A equipe do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária (DEHAB) da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) realiza um mutirão na localidade de Terra Prometida, em Vida Nova, neste sábado (2), para intensificar o processo de regularização fundiária de cerca de 300 imóveis. A ação ocorre das 8h às 12h, com a equipe pronta para receber documentos na igreja Porta Formosa, além da condução de abordagens sociais casa a casa.

A coordenadora do DEHAB, Alana Freire, enfatiza a participação dos moradores da comunidade. “O trabalho de cadastramento georreferenciado para a regularização fundiária na localidade começou no início de novembro. Agora, faremos o mutirão para finalizar essa etapa, que vai possibilitar a entrega dos títulos de propriedade”, destacou Freire.

O processo de cadastramento na localidade abrange abordagem social, digitalização de documentos e medição dos imóveis para a elaboração de plantas e memoriais descritivos, que serão encaminhados para inclusão nos processos jurídicos.

Para a regularização fundiária, os proprietários devem providenciar cópias dos seguintes documentos: RG e CPF do proprietário e sua família, se aplicável; comprovante de residência; documentação de aquisição do terreno; certidão de casamento ou declaração de união estável; inventário (se aplicável); contrato de compra e venda, se houver um antigo proprietário; espelho do IPTU; e comprovante de renda.

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Pela 1ª vez, Brasil tem mais de 100 milhões de trabalhadores ocupados

    Artigo anterior

    UnB terá processo seletivo exclusivo para pessoas com mais de 60 anos

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *