Foto: Divulgação/SDR
Não teve quem ficasse parado nesta quarta-feira (14), primeiro dia da 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O público compareceu e comprou dos 2.300 produtos disponíveis nos armazéns dos 27 territórios de identidade. E teve ainda Cozinha Show aberta com palestra do nutricionista Daniel Cady e os shows de axé que agitaram baianos e baianas presentes no Parque Costa Azul, em Salvador. O evento é gratuito.
Nesta quinta-feira (15), tem mais. A partir das 10h, a Feira já estará funcionando com a comercialização dos produtos, Praça Gastronômica com opções de comidas típicas da agricultura familiar, para almoço, happy hour e jantar, acompanhado de uma programação musical eclética, que inicia às 18h com o pop rock de Thathi e encerra com o forró de Del Feliz, às 20h.
Na Cozinha Show, quem começa a preparar bons pratos com produtos da agricultura familiar são as vencedoras do Concurso Gastronômico Estudantil Dulce Maria Moreira e Antonia Gilnete, às 11h. Às 13h tem Festivais Gastronômicos com Benedita da Tilápia, 15h tem Matheus Almeida, da Cozinha Kitanda, e às 17h a cozinha fica sob o comando de Andrea Albuquerque, da Divino Pão.
O técnico em Segurança do Trabalho, Hugo Oliveira, conta que recebeu a divulgação da Feira por grupo de mensagens e seguiu para o Costa Azul. “Quando eu vi a programação, eu resolvi logo vim para curtir o show de Jau, fiz um passeio e comprei alguns presentes para o fim de ano: panetone, queijo e uma cachaça de presente para o meu pai”.
A 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidáia conta com Armazéns onde estão sendo comercializados cerca de 2.300 produtos de 209 empreendimentos da agricultura familiar, de todas as regiões do estado; Praça Gastronômica; Tendas de Artesanato, Indígena e Quilombola; Cozinha Show; apresentações culturais e muito mais.
O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Federação da União das Cooperativas da Agricultura Familiar (Federação Unicafes – Bahia), e conta com o apoio da Bahiatursa, Conder, secretarias estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Planejamento (Seplan), e Educação (SEC).
Fonte: Ascom/SDR
Secom/BA
Comentários