Um total de 621 alunos de sete escolas da Rede Municipal de Ensino de Lauro de Freitas foram formados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A ação, que tem a parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), no teatro do Ceeptic, no Centro. 

Na oportunidade, cinco alunos foram sorteados com as melhores redações, sendo premiados com uma bicicleta cada. Todos os presentes também receberam certificado de conclusão do curso. O programa consistem em proporcionar o crescimento e o desenvolvimento global de crianças, a fim de prevenir e reduzir o uso de drogas e a prática de violência entre crianças e adolescentes.

A iniciativa impulsiona o crescimento de cidadãos críticos, com discernimento, capazes contribuir para o fortalecimento no processo de construção de um mundo melhor dentro e fora do ambiente escolar. Além disso, a ação acaba aproximando a Polícia Militar (PM) da família e das escolas dentro da comunidade. 

Estavam presentes no evento o Ten. Cel. PM João Maurício Botelho de Queiroz – Comandante da 52ª CIPM/Lauro de Feiras; o Cel PM Marcos Antônio Oliveira Conceição – Diretor de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos (DPCDH), o Cel PM Antônio Carlos Silva Magalhães – Comandante de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS) e o coordenador executivo da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Vitor Veiga, representando a secretária Vânia Galvão, além de representantes do poder Legislativo Municipal. 
 

 

O Cel Botelho destacou a importância e agradeceu a parceria com a Prefeitura. “É uma parceria de longos anos com a Prefeitura, na figura da prefeita Moema Gramacho. A PM enxerga ser importante hoje a formação de mais de 600 alunos. Os jovens ficaram alegres, os vencedores principalmente. Isso tudo incentiva o jovem a estar no caminho do bem, a respeitar o próximo, os pais e não usar drogas”, declarou. 

Em sua fala, o Cel Antônio Magalhães elogiou o trabalho dos professores com os alunos e enalteceu a formação no Proerd. “Começamos aqui plantando uma semente. É preciso que os professores comprem essa ideia. Não às drogas! É preciso também dizer não à violência e o programa visa despertar isso. A droga é maléfica, é ruim. Vocês precisa dizer sim à vida. A nossa vida tem que ser longe das drogas, da violência”, disse. 

Representando a Semed, o coordenador Vitor Veiga vislumbrou um futuro promissor para os jovens. “Agradeço à PM, que fez e faz um trabalho excepcional ao combate ao uso de drogas aos nossos jovens. É uma formatura muito interessante, um trabalho de conscientização da inteira noção do que isso representará para o futuro de cada um deles. Que sigam esse exemplo. É uma semente plantada e peço que eles acreditem nos sonhos e nos esforços, que com certeza eles chegarão aos objetivos desejados”, projetou o coordenador. 

Imagina ter sua redação escolhida no meio de tantas outras e por essa razão, ganhar uma bicicleta novinha em folha? Foi o que aconteceu com Mário Cristian, aluno do 5º ano da Constantino Vieira, que resumiu: “Para mim é muito bom fazer parte desse projeto. Fui sorteado e ganhei uma bicicleta. Estou muito emocionado!”.

Confira a lista completa das escolas participantes e quantos alunos de cada instituição foram formados:

  • Centro Educacional Municipal Fênix, 57 alunos;
  • Colégio Paraíso, 35 alunos;
  • Escola Municipal Enock Amaral, 135 alunos;
  • Escola Municipal Jovina Moreira Rosa, 86 alunos;
  • Escola Municipal Constantino Vieira, 100 alunos;
  • Escola Municipal Félix Cardoso de Araújo, 160 alunos;
  • Escola Municipal José dos Santos Paranhos, 48 alunos.

 

 

 

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Planos de saúde têm lucro de R$ 3,3 bilhões no primeiro trimestre  – ccnnews.com.br

    Artigo anterior

    Câmara aprova Mesa Diretora propor suspensão de mandato de deputado – ccnnews.com.br

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *