Agendamento de exames, consultas, palestras de conscientização, além de diversos procedimentos foram disponibilizados durante o mutirão realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SESA). O objetivo da ação é diminuir a fila de espera da Regulação Municipal. A atividade, realizada durante toda a sexta-feira (14), aconteceu na área externa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (em frente ao Hospital Jorge Novis), em Itinga.
A atividade zerou a fila de espera do eletrocardiograma, onde foram realizados mais de 200 atendimentos. Outros serviços, como mamografia, testagens rápidas, exame preventivo, rastreamento de hipertensão e diabetes, saúde bucal, além de palestras foram oferecidos.
“O mutirão visa minimizar o quantitativo de pacientes que estão na fila da Regulação. Temos a oportunidade de realizar esse mutirão e dar celeridade no tempo de espera e resolutividade nos diagnósticos e exames de saúde”, disse o coordenador da Regulação, Igor Mascarenhas.
Quem não deixou a ação passar despercebida foi dona Rosângela de Jesus, de 55 anos, moradora do bairro Itinga. Ela estava aguardando a marcação do preventivo e encontrou hoje a oportunidade de marcar o procedimento. “Consegui marcar o exame preventivo. Aqui em Lauro eu nunca fiz, é a primeira vez, mas já fui em um mutirão que aconteceu na Policlínica de Simões Filho e foi ótimo. Que bom que eu consegui”, contou.
Um outro mutirão será realizado no próximo dia 28 de julho, na Unime, onde serão oferecidos, além dos atendimentos já solicitados por meio da Regulação, outras especialidades e mais serviços.
Comentários