A Prefeitura de Lauro de Freitas segue expandindo a assistencialização e a política social no município, e por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR), realiza na próxima sexta-feira (15), a partir das 16h, a entrega de escrituras de imóveis regularizados nas localidades do Tamarineiro e Cajueiro. A solenidade vai acontecer no Cine Teatro de Lauro de Freitas, que fica na Praça João Thiago dos Santos, no Centro.

A regularização fundiária consiste no processo que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, com a finalidade de integrar assentamentos irregulares ao contexto legal das cidades. A ação tem a participação do Núcleo de Regularização Fundiária da Corregedoria Geral da Justiça da Bahia (NUREF) e do Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Pessoa Jurídica. 

Alana Freire, coordenadora de Habitação e Regularização Fundiária da Sedur (DEHAB), falou sobre o programa desenvolvido pela gestão municipal. “A ação garante o direito à propriedade do seu imóvel proporcionando dignidade e segurança ao bem imóvel. Para efetivação do programa titular, foram desenvolvidas ações nas duas localidades. Realizamos mobilizações sociais, reuniões comunitárias, cadastro social e análise técnica em trabalho técnico de campo, levantamento planialtimétrico com topografia, plantas individuais dos imóveis, além de aberturas de inscrição municipal na Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ) e interface com o NUREF e articulação com cartório”, explicou a coordenadora. 

Alana também destacou os benefícios que o programa trouxe para os munícipes. “Os moradores serão beneficiados com a certidão de matrícula do seu imóvel, que é a escritura. É um sonho que foi construído com várias mãos”, completou.

 

 

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Começa a valer novo teto de juros do consignado do INSS

    Artigo anterior

    Prefeitura promove confraternização natalina para idosos assistidos pelo SCFV de Lauro de Freitas

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *