Neste sábado (09), a Praça de Areia Branca recebeu o Dia D do Projeto Prefeitura em Ação, com uma variedade de serviços nas áreas da saúde e social. Foram realizados cerca de 800 atendimentos à comunidade. 

A coordenadora do projeto, Inglid Leila, ressaltou a colaboração de diversas secretarias, consolidando um esforço conjunto para beneficiar a população. “Nós tivemos aqui a Saúde, trazendo diversas consultas médicas; a Secretaria de Desenvolvimento Social, com orientação para os programas sociais; a SEMED, com o programa de busca ativa, relembrando aos pais sobre a importância da frequência das crianças na escola; além da SEPADHIR e SPM”, ressalta.  

Na localidade vivem alguns imigrantes, como a venezuelana Dona Greica, que participou da ação e aproveitou para realizar alguns atendimentos. “Eu vim com minhas filhas em busca dos serviços de odontologia, mas também vou fazer mamografia, que eu nunca fiz”, conta.

A prefeita Moema Gramacho, presente no evento, ressaltou o sucesso e a importância do projeto. “Hoje, na região de Areia Branca, trouxemos equipamentos e equipes para atender a população e o resultado foi muito bom, cerca de 800 pessoas beneficiadas”. Moema também destacou a vacinação dos animais durante a ação e contou que, a partir de janeiro, será iniciado o serviço de castração animal na cidade, por meio do Castramóvel.

O projeto Prefeitura em Ação retomou suas atividades na última terça-feira (05), onde a SEINFRA e a SESP estiveram presentes em Areia Branca, realizando os seguintes serviços: recapeamento asfáltico, limpeza de ruas e podas de árvores. A próxima edição será no dia 22 de dezembro, atendendo mais um bairro de Lauro de Freitas. 

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Prefeitura em Ação: cerca de 800 atendimentos foram realizados em Areia Branca

    Artigo anterior

    Sem custos extras, emergências conseguem reduzir superlotação em 28%

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *