Reforçando a importância do combate ao racismo, neste sábado (25), às 14h, acontece a 17ª edição da ‘Caminhada A Cor da Cidade’, com saída na Praça Oscar Moreira, Avenida Fortaleza, em Itinga. O evento, que faz parte da programação do Novembro Negro em Lauro de Freitas, é organizado pela entidade Posse Conscientização e Expressão (PCE) e tem o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio do Gabinete da Prefeita, das Secretarias municipais de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR), Cultura e Turismo (SECULT), Saúde (SESA), Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) e agentes da Guarda Municipal.
Representantes da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial (SUPPIR) e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial também participam da ação, que visa fortalecer a paz e o combate à intolerância religiosa. Para quem for participar da caminhada, o indicado pelos organizadores é que seja utilizada camisa na cor branca.
O superintendente da SUPPIR, Adilton Ferreira, falou sobre a iniciativa e enalteceu a 17ª edição do evento. Para ele, a atividade é um chamamento de alerta e atenção para a população no combate ao racismo e à intolerância. “É um momento de reflexão, um chamamento da sociedade para as questões que envolvem o racismo e da luta do povo negro”, disse Adilton.
O gestor revelou como será a caminhada. “Haverá bandas locais, grupos de hip hop, já que são eles que realizam essas manifestação em forma de caminhada. Juntos conseguimos auxiliar para que a caminhada aconteça”, completou Ferreira.
Comentários