Foto: Ascom/SDE

Variedade, tradição e qualidade são alguns dos pré-requisitos procurados pelos baianos na hora de escolher o local para realizar as compras de final de ano. No Mercado do Rio Vermelho (MRV), que tem mais de 50 anos, o cliente encontra ingredientes selecionados para sua ceia de final de ano, especiarias, bebidas, artigos para ornamentação, cafés de origem da Bahia e chocolates orgânicos feitos com amêndoas de cacau vindas do Sul do Estado. É possível, ainda, encerrar a visita desfrutando de uma gastronomia diversificada, com sabores da culinária regional e até internacional. 

O centro de compras é bem dividido e os boxes são setorizados: açougue e peixaria, artesanato e petshop, empório bazar e gourmet, floricultura e serviços, hortifruti, restaurante e lanchonete. O mercado tem 138 boxes, praça de alimentação, área gourmet, que funciona com horário diferenciado, e 240 vagas de estacionamento, que custa R$ 4 a hora. O MRV é administrado pela Enashopp, por meio de contrato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). 

De acordo com o gerente-geral, Paulo Martins, no mercado é possível encontrar variedade de produtos nobres para ceia. “Os clientes encontram ingredientes selecionados e ainda têm a opção de encomendar pratos prontos em um local limpo, seguro e com estacionamento coberto”, declara. 

“Estamos situados em um ponto central da cidade. No mercado, é possível encontrar itens diferenciados, em especial as frutas muito procuradas nesta época do ano, como nozes, frutas cristalizadas, pêssegos e cerejas. Para quem quer fazer uma bela tábua, é possível encontrar os melhores queijos do Brasil e do mundo. No meu box, oferecemos também pratos prontos sob encomenda como pernil assado, cuscuz marroquino, arroz de pato, paella, tender com redução de frutas vermelhas, bacalhau e salpicão”, diz o permissionário da Confraria das Ostras Gourmet Store, Marcos Lerner.  

O mercado funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 18h. Aos domingos e feriados, abre às 7h, os boxes fecham às 14h e a praça de alimentação às 16h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o fechamento será às 16 horas, já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, o mercado estará fechado. 

Fonte: Ascom SDE

Secom/BA

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Dólar fecha em leve alta em meio a incertezas sobre PEC da Transição

    Artigo anterior

    Brasil tem 58.421 novos casos e 203 óbitos por covid-19 em 24 horas

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Bahia