Imagem :ASCOM – Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas

Durante todo o mês de agosto, o município de Lauro de Freitas vai contar com os serviços do “Cejusc Itinerante”. A ação, que conta com serviços processuais e pré-processuais gratuitos, vai atender a população no estacionamento do Parque Shopping Bahia, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. Os atendimentos serão iniciados nesta quarta-feira (02) e seguem até o último dia do mês (31). 

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, o Cejusc Itinerante é promovido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC), em parceria com a Cufa e a Coobma (Cooperativa de Transportes e Turismo Borda da Mata). 

A ação busca facilitar o acesso da população à justiça, além de dar maior celeridade ao andamento de processos, como destaca Thiago Lima, supervisor do Cejusc Itinerante. “Recentemente participamos da Semana de Conciliação e optamos por iniciar o Cejusc Itinerante em Lauro de Freitas, com o intuito de fortalecer o acesso à justiça”, relatou. 

Os atendimentos realizados pelo Cejusc envolvem questões relacionadas a divórcio consensual e indireto; alimentação fixa, revisão e exoneração; reconhecimento de paternidade; dissolução de união estável e de união homoafetiva; partilha de bens; guarda em favor de parente; regulamentação da convivência familiar e guarda entre os pais.

Os documentos básicos para ter acesso aos serviços são: documento de identificação com foto (RG), comprovante de residência e CPF. Em casos sobre alimentação/pensão alimentícia é necessário certidão de nascimento da criança. Para questões de divórcio/partilha de bens necessita da certidão de casamento e documentos de filhos se houver. 

Os atendimentos no Cejusc Itinerante serão por demanda espontânea. As soluções de conflitos podem ser agendadas através do e-mail: cejuscitineranteservicos@gmail.com. Informações no telefone: 71- 9 92667478. 

 

 

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Agosto Dourado destaca padrão de qualidade do aleitamento materno

    Artigo anterior

    Programa Futuras Cientistas tem 470 vagas para alunas e professoras

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *