A Prefeitura de Lauro de Freitas se uniu à ação “Bahia Solidária” do Governo do Estado, para promover mais qualidade de vida a crianças, jovens e adultos em vulnerabilidade social, através da oferta de serviços, oportunidades no mercado de trabalho, qualificações, saúde e lazer.

O município recebe o evento de domingo (10) a terça (12), das 8h às 15h, na Base Comunitária de Itinga (BCS), na Av Fortaleza, Itinga, com a cerimônia de abertura no domingo (10), às 10h. 

Na ação, a prefeitura vai disponibilizar serviços como cadastro no CadÚnico, multivacinação, emissão de cartão SUS e testagem de ISTs, além de inscrições para o Programa Capacita Jovem.

O Capacita Jovem inclui cursos de Excel básico, inteligência artificial, empreendedorismo criativo, comunicação e produção de imagem para redes sociais, e preparação para entrevistas de emprego, atendendo jovens de 14 a 17 anos referenciados no CadÚnico e matriculados na rede pública de ensino. Os cursos iniciarão em janeiro, com 50 vagas para cada. 

As secretarias do Governo da Bahia vão oferecer serviços como intermediação de mão de obra, qualificação profissional, linhas de crédito, atividades de lazer e recreação, além de atendimentos de saúde e outros. 

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    DIA D: Prefeitura em ação oferece serviços de saúde e social para população de Areia Branca, neste sábado (09)

    Artigo anterior

    Saúde prevê epidemia de dengue no Centro-Oeste, ES e MG em 2024

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *