Cidade

Lauro de Freitas: consórcio apresenta estudo do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da RMS


05/07/2023 09:00

Imagem :Raphael Muller

Em evento realizado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS-BA), foi apresentado nesta terça-feira (4), no auditório da Unime, um projeto alternativo do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Salvador (PDUI-RMS), que inclui o município de Lauro de Freitas e as demais cidades da região, além de Salvador. 

O consórcio Plano de Esgotamento Sanitário Região Metropolitana de Salvador (PES-RMS) foi o responsável pela pesquisa na região, que tem como objetivo melhorar o esgotamento sanitário nos próximos anos. Foram realizados estudos básicos, diagnósticos, estudos de concepção e de viabilidade, estudos topográficos, estudos de diretrizes e proposições e avaliação ambiental estratégica da cidade. 

Com o objetivo de oferecer uma melhor qualidade de vida para os munícipes, já está em andamento pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), o Plano Municipal de Saneamento Básico, com base na lei 11.455 de 05 de janeiro de 2007. Um novo encontro está previsto para acontecer em setembro deste ano. 

O planejamento conta com a participação popular do que existe, associado ao saneamento básico público no município, e o que pode ser implementado para aperfeiçoá-lo a curto, médio e longo prazo. O projeto reúne um conjunto de serviços, infraestruturas, instalações e operações relacionados ao abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais, e limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Novo PAC vai incluir investimentos públicos e privados, diz Tebet

    Artigo anterior

    Países usam mais de 13 bilhões de vacinas para combater covid-19

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *