Educação

Estação Cidadania sedia segunda etapa do projeto “Literatura e Infância”


13/07/2023 08:00

Imagem :ASCOM / SEMED

Foi realizada, na última terça-feira (11), na Estação Cidadania, a última etapa do encontro do Projeto “Literatura e Infância: Cenários Literários na Biblioteca Jorge Amado”. Voltado para os alunos do grupo 5 do Ensino Infantil e do primeiro ano do Ensino Fundamental da Escola Vovó Ciça, o projeto é uma parceria entre a UNEB de Lauro de Freitas e a Secretaria de Educação e teve o intuito de aproximar a comunidade à Biblioteca deste mesmo local.

Laiene Miranda, Catarina Correia, Marli Coutinho, Edilena Santana e Cecília de Jesus são as cinco estudantes da UNEB responsáveis pelo desenvolvimento e execução dos encontros que contemplaram os componentes curriculares “Projeto de Integração Universidade-Comunidade” e “Estágio em Espaço não Escolar” necessários para a conclusão do curso de Pedagogia da Universidade.

Na oportunidade, o projeto trouxe a autora do conto “Bolo”, parte do Livro “Admiráveis Mulheres”, que desenvolveu com os alunos a contação e a ambientação da história, gerando grande interesse no público para a leitura. 

Iasmim Silva dos Reis, coordenadora da biblioteca, afirma a importância de ações como essa “que desenvolvem o interesse das crianças pela leitura e que aproximam a vivência da Universidade Pública para as crianças da comunidade”. 

O evento contou com a presença de Maria de Almeida, professora das estudantes, da coordenadora do curso de Pedagogia, Edva Martins e da diretora do departamento em Lauro de Freitas, Maria Helena Amorim, além da autora Rosemary Lapa, com quem as crianças puderam interagir e compartilhar seus interesses.

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Após aquisição de equipamentos, Lauro de Freitas zera fila de espera para tratamento de canal

    Artigo anterior

    Anielle Franco anuncia programas de educação e intercâmbio

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *