Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert

Em nota divulgada pelo Itamaraty, o governo do presidente Lula (PT) comentou as recentes denúncias e violações de direitos humanos cometidos pelo grupo do presidente Nicolás Maduro, da Venezuela. Opositores têm sofrido com as ações de aliados de Maduro.

O Itamaraty citou “os gestos de distensão pelo governo Maduro” e a liberação de 1.500 detidos nos últimos meses e a reabertura do Escritório do Alto Comissário de Direitos Humanos das Nações Unidas em Caracas. “O governo brasileiro deplora os recentes episódios de prisões, de ameaças e de perseguição a opositores políticos”, seguiu o texto.

A nota acrescenta: “O Brasil registra que, para a plena vigência de um regime democrático, é fundamental que se garantam a líderes da oposição os direitos elementares de ir e vir e de manifestar-se pacificamente com liberdade e com garantias à sua integridade física.”

“Embora reconheçamos os gestos de distensão pelo governo Maduro – como a liberação de 1.500 detidos nos últimos meses e a reabertura do Escritório do Alto Comissário de Direitos Humanos das Nações Unidas em Caracas –, o governo brasileiro deplora os recentes episódios de prisões, de ameaças e de perseguição a opositores políticos”, concluiu o Itamaraty.

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Lula faz Pix para desmentir notícia falsa sobre taxação – ccnnews.com.br

    Artigo anterior

    Justiça condena deputado do PL por incentivo a atos antidemocráticos – ccnnews.com.br

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Brasil