Neste domingo (10), o Parque Ecológico foi palco do espetáculo sinfônico da Orquestra Neojiba de Lauro de Freitas. A apresentação fez parte da programação da segunda edição do EcoNoel, que teve início na última sexta-feira (08), com a visitação de alunos da rede municipal de ensino e distribuição de presentes, como explica o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH), Alexandre Marques. “O nosso Papai Noel distribuiu para as crianças que participaram do evento mudas de plantas e sabonetes confeccionados com óleo recolhido do nosso litoral. A ideia do projeto é reunir a família e aproveitar o clima natalino para lembrar da importância da preservação do meio ambiente”, destacou. 

Além da performance da Orquestra Neojiba, regida pelo maestro Alexandre Guimarães, os visitantes, que lotaram o Parque, também puderam prestigiar a ornamentação natalina. Alan, que costuma visitar o local, elogiou o evento. “Está tudo muito bonito. Hoje eu trouxe minha família e um casal de amigos para ouvir a orquestra e apreciar a decoração”, contou. 

EcoNoel:

O projeto visa estimular, especialmente as crianças, a participarem de ações voltadas para auxiliar e promover um meio ambiente mais limpo e biodiverso, atraindo ainda mais as famílias para o Parque Ecológico, que conta com cerca de 70 mil m² de área remanescente da Mata Atlântica.

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Milei diz que ajuste fiscal é única alternativa para a economia

    Artigo anterior

    Mais um grupo de repatriados de Gaza chega ao Brasil

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *