Imagem :Wandaick Costa

A mobilização Dia “D” contra a Poliomielite e Multivacinação imunizou um total de 1.519 pessoas, entre crianças e adolescentes com idade inferior a 15 anos, em Lauro de Freitas. A estratégia da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), aliada ao Plano Nacional de Imunização (PNI), foi realizada nas 16 Unidades de Saúde da Família (USFs) do município e em mais dois pontos de vacinação, neste sábado (20). 

A vacinação contra a pólio, destinada para o público com até 4 anos, foi aplicada em 792 crianças. Já a de multivacinação, que disponibilizou todas as vacinas do calendário básico de vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos, atingiu 727 pessoas. A campanha segue aberta até o dia 9 de setembro, em todas as USFs, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A meta do município de Lauro de Freitas é vacinar 95% do público-alvo, que de acordo com o IBGE se estima o total de 46.736 crianças e adolescentes com idade inferior a 15 anos. Ana Patrícia Dantas, superintendente de Vigilância à Saúde da Sesa, alerta para que a população busque as vacinas. “Considerando que as unidades de saúde estarão abertas durante a semana, esperamos que os responsáveis levem suas crianças para vacinas”, frisou.

Em dos dois pontos exclusivos para a vacinação contra a poliomielite, no Clube de Vilas, em Vilas do Atlântico, a mãe Aline Couto levou sua filha Isabela, 2 anos, para receber a gotinha de imunização. “Ela é minha primeira filha e eu venho mantendo o calendário vacinal dela atualizado. Agora, nesta fase, falta só ela receber a de gripe, que precisa ir em um dos postos”, relatou.

Já o pequeno César Felipe, 11 anos, tomou a segunda dose da vacina HPV, na USF São Judas Tadeu, em Itinga. A mãe Lucimeire Paixão, conta que aproveitou o Dia “D” para deixar a vacinação do filho atualizada. “Eu sempre fico atenta às datas da caderneta dele. É importante que os pais, mães e responsáveis sempre fiquem de olho nas campanhas, para não deixar de imunizar seus filhos”, ressaltou.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

function shareFacebook(url){

var w = 630;
var h = 360;

var left = screen.width/2 – 630/2;
var top = screen.height/2 – 360/2;

window.open(‘https://www.facebook.com/sharer.php?u=’+url, ‘Compartilhar no facebook’, ‘toolbar=no, location=no, directories=no, status=no, ‘ + ‘menubar=no, scrollbars=yes, resizable=no, copyhistory=no, width=”+w+ “, height=” + h + “, top=’ + top + ‘, left=” + left);
}

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Brasil registra 15,5 mil novos casos e 144 óbitos por covid-19

    Previous article

    Pesquisa mostra eficácia da vitamina B12 para atenuar covid-19

    Next article

    You may also like

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *