Forró, quadrilha, comidas típicas e muita alegria marcaram o 4º Encontro Junino das Escolas Municipais. O evento, realizado pela Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), aconteceu na manhã deste sábado (15) e reuniu alunos, professores e pais de seis unidades de ensino.
 
A abertura do evento foi feita pela quadrilha convidada, Chamego Junino, que trouxe a história de Tieta para a quadra da Escola Municipal 2 de Julho, proporcionando um espetáculo para o público. Além das quadrilhas, outras danças populares também fizeram parte da programação, destacando a riqueza das tradições juninas.


 
Idaci Ferreira, coordenadora da Cidade Educadora da SEMED, enfatizou a importância de atividades que promovam a cultura regional e integrem a comunidade escolar. “O encontro é uma iniciativa que pretende valorizar e incentivar essa festa que é tão linda, é a cultura do nosso nordeste”, disse. O gestor Cleber Borges falou sobre a preparação para o Encontro: “a gente vem trabalhando há pelo menos um mês, envolvendo toda a comunidade escolar, que abraçou a ideia”. 
 
O entusiasmo tomou conta dos alunos que se apresentaram no Encontro, como o estudante de 12 anos, Guilherme Santiago, que comentou sobre toda a dedicação da turma. “Nossos ensaios foram ótimos, a nossa turma se dedicou e está com um ótimo desempenho. Vamos fazer um lindo trabalho.”


 
Carlos Augusto, que acompanhava sua neta, falou sobre a importância de eventos como esse para a manutenção da tradição. “É a primeira vez que ela está participando, e é muito importante que ela interaja com esse momento junino, é uma forma dela entender essa festividade para replicar no futuro”, destacou. 
 
Os grupos participantes receberam um troféu simbólico pela participação.

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Enel confirma a Lula investimento de R$ 20 bi para acabar com apagões – ccnnews.com.br

    Artigo anterior

    Haddad: cenário externo é desafiador, mas Brasil pode virar liderança

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *