Imagem :Divulgação

O Coral CALF, dos servidores municipais de Lauro de Freitas, participou do XV Festival Vozes na Chapada, na cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina. Realizado na primeira semana deste mês de agosto, o evento reuniu o canto coral de várias cidades da Bahia. O coral que representa a Prefeitura Municipal se apresentou por cinco vezes durante os dias do festival. 

Para o maestro do Coral CALF, Márcio Medeiros, a integração do grupo de Lauro de Freitas com os de outras cidades foi o mais interessante. “O grupo participou pela primeira e respondeu à altura. Estavam preparados e se saíram muito bem. A interatividade da música com a natureza foi fantástica, além da qualidade sonora que foi produzida por lá. O resultado foi bom e o pessoal ainda está maravilhado”, relatou o maestro que também palestrou sobre arranjos vocais no evento.  

Integrante do Coral CALF, a servidora Tatiane Itaparica descreve a experiência como um sonho realizado. “A gente ensaia, se dedica, então participar de um festival desse é como se fosse uma conclusão de curso, onde terminamos uma primeira etapa, além de nos qualificarmos para outras etapas. Foi a primeira vez que nos apresentamos em um festival baiano e a experiência no ambiente com vários corais, vários regentes, foi mágica”, disse. 

Os demais integrantes do Coral CALF são: Vanessa Vieira, Isabel Silva, Erica Ferreira, Arlete Cruz, Diana Cunha, Leilane Oliveira, Mavia Cristina Carvalho, Valdinelia Trindade, Elielson Souza, Rafael Castilho, Wellington Ferreira, Caio Mario Marques e Mariana Fernandes. 

O Festival Vozes na Chapada, que contou com concertos solenes e atividades eco-culturais, é realizado em Mucugê há mais de dez anos pela produtora cultural Angela Pina, com direção artística do maestro Alcides Lisboa. 

 

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Brasil evita perda de R$ 6,2 bi em fraudes digitais em um semestre

    Artigo anterior

    Oftalmologistas alertam para risco de suplementos com promessa de cura

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *