Prestando serviço de orientação e apoio, além de potencializar os empreendimentos de Lauro de Freitas, a Central Geral de Apoio à Micro, Pequena e Média Empresa (CGAE), completou no último dia 2 de agosto quatro anos de funcionamento. O órgão faz parte da Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica (SMDE).
Criado em 2009, o MEI tem como objetivo tirar da informalidade profissionais autônomos e pequenos empreendedores. Em quatro anos de funcionamento, foram realizados 12.356 atendimentos, onde 516 MEIs foram formalizados. No recorte de 2023, de janeiro a julho, foram realizados 2.424 atendimentos.
De acordo com o secretário da SMDE, Manoel Carlos, metade dos CNPJs da cidade são enquadrados como microempreendedores individuais e somos a 7° economia do Estado. “Temos um imenso carinho com esse público em particular e trabalhamos no sentido de acolhê-los, mas sempre na perspectiva de fazer com que eles progridam no segmento empreendedor, saindo da condição de MEIs para a condição pequeno, médio ou até mesmo grande empresário”, disse.
O titular enalteceu a quantidade de atendimentos realizados nesse período e reforçou o tratamento dado aos empreendedores MEI. “Além do protocolo de atendimento feito no SAC empresarial, é importante informar que começamos a partir do primeiro semestre de 2023 e repetiremos na segunda parte do ano, o projeto CAPACITAMEI, que visa orientar, capacitar e prestar consultoria personalizada ao público alvo”, completou.
Se você é MEI e precisa dos serviços do CGAE, o equipamento fica localizado no SAC Municipal de Lauro, no Shopping Passeio Norte, na Estrada do Coco, nº. 4487. O atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 14h.
Comentários