O auditório da Unime, em Lauro de Freitas, nesta quarta-feira (13), foi palco da cerimônia de certificação do Curso de Qualificação Profissional em Produção de Audiovisual. Promovido pelo Departamento de Inovação e Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o curso capacitou 36 alunos do 9º ano da Escola Municipal de Cadetes Mirins.Durante a cerimônia, os formandos apresentaram um filme produzido durante o curso como resultado das técnicas aprendidas.

A formação, que englobou aspectos pedagógicos e profissionais, visa preparar os estudantes para o mercado de trabalho audiovisual. Nadjena Miranda, Coordenadora da Educação Básica do município, destaca a relevância da iniciativa: “Essa formação abre portas para despertar nos alunos o desejo pela atuação profissional no campo do audiovisual e do cinema, utilizando as novas tecnologias a favor da educação.”

Cris Andrade, do Departamento de Tecnologia e Inovação da SEMED, ressaltou a importância da formação para os alunos da rede pública: “Capacitar esses jovens não apenas enriquece suas habilidades, mas também representa um passo significativo no uso das novas tecnologias para aprimorar a educação e ampliar horizontes.”

A cerimônia, marcada por emoção e celebração, destaca o comprometimento da SEMED em proporcionar oportunidades de formação profissional aos estudantes, contribuindo para o desenvolvimento educacional e profissional da comunidade local.

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Comércio varejista recua 0,3% em outubro, diz IBGE

    Artigo anterior

    Prefeitura cria grupo de trabalho e estabelece diálogo com representantes das pessoas com TEA

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *