Imagem :Ascom SSP-BA

Após reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, no CAB, na manhã desta terça-feira (25), foi confirmado o afastamento dos três policiais envolvidos no caso da morte de Gabriel Silva da Conceição Júnior, de 10 anos, que faleceu após ser baleado no domingo (23), no bairro de Portão, em Lauro de Freitas. O secretário da SETTOP, Olinto Borri, esteve presente na reunião, representando a prefeita Moema Gramacho. O caso está em processo de apuração e de acordo com a família, a SSP se comprometeu a dar as respostas que precisam. As perícias foram solicitadas pela 34ª Delegacia Territorial, em Portão, que está à frente do caso. Após a reunião na SSP, a família seguiu para a 34ª DT. 

O secretário Olinto garantiu que a gestão municipal está empenhada e tem dado o apoio necessário desde o ocorrido para que o caso seja elucidado o mais rápido possível. “A prefeita Moema pediu essa reunião ontem e foi marcada de imediato para hoje. Ela está em Brasília, junto ao ministro da Justiça, Flávio Dino, tratando deste caso e buscando investimento na área de segurança pública, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI). Estou acompanhando a família, que entendeu que os primeiros passos foram dados de forma ágil”, disse.

Também participaram do encontro, o chefe de gabinete da SSP, Nelson Gaspar Neto; o corregedor geral da SSP, Sérgio Mendes; e o coronel Antônio Magalhães, do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS). 

Segundo Olinto, a SSP demonstrou a necessidade de uma investigação urgente e isenta. “A investigação é feita dentro dos princípios legais que norteiam as investigações. Os PMs envolvidos estão afastados e foram apresentados à Corregedoria. Então, tudo está sendo feito. É uma dor imensurável. Foi um fato lamentável, é uma criança de 10 anos”, completou.

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Arrecadação federal cai 3,4% e chega a R$ 180,47 bilhões em junho

    Artigo anterior

    Governo autoriza emissão de mais ações do Porto de Santos

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *