Foto: Amanda Tropicana/TCA
Neste mês de agosto, aproveitando sua circulação pelo interior da Bahia com o espetáculo ‘Viramundo’, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) promove oficinas gratuitas de dança nas cidades por onde vai passar. Gilmar Sampaio, bailarino da companhia, será responsável por conduzir as aulas, voltadas a pessoas maiores de 14 anos, com experiência de nível intermediário em dança.
Haverá turmas em Porto Seguro, no dia 3 (quinta-feira), no Ecoar Bahia: das 10h às 11h30, de Danças Afro, e das 14h às 15h30, de Balé Clássico. Em Itabuna, no dia 5 (sábado), a dobradinha se repete, na Sala Walter Moreira do Teatro Municipal Candinha Dória: das 9h30 às 11h, Danças Afro, e das 14h às 15h30, de Balé Clássico. Já em Juazeiro, em 26 de agosto (sábado), o Centro de Cultura João Gilberto acolhe a Oficina de Danças Afro das 14h às 15h30.
BTCA
Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) tem direção artística de Daniela Guimarães e é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (Secult-BA). Conta no seu repertório com mais de 100 montagens de importantes coreógrafos.
Fonte: Ascom/TCA
Secom/BA
Comentários