Após a suspensão do Arraiá de Ipitanga, no último dia 23 de junho, devido ao falecimento do secretário de Serviços Públicos (SESP), Antonio Abreu (Cacau), a Prefeitura de Lauro de Freitas definiu a programação para dar continuidade aos festejos juninos. A festa será retomada neste sábado (29) e domingo (30). 

No sábado, além do desfile do bloco junino “Arrastão dos Sampaios” às 16h, o Arraiá de Ipitanga continua na Arena Domingos Balaieiro, na Praça da Matriz, com os shows de Colher de Pau, Edu Casanova, Prazer e Love, Forrozão da Sapekkinha, Virado no 70 e apresentação da Quadrilha Sanfona de Ouro. No mesmo dia, o bairro de Areia Branca (Praça da Mangueira) recebe a festa de São Pedro com Forró Sobe Poeira, Astros do Forró, Banda Zefa e Sou Love. 

No domingo (30), Lauro de Freitas terá mais desfiles de blocos juninos a partir das 11h, no centro da cidade: “Arrasta Jegue” e “Cangaceiros de Ipitanga”. 

Foto: Andressa Oliveira

O Secretário de Cultura de Lauro de Freitas, André Pereira, falou sobre a retomada dos festejos, “a gente vai retomar os eventos do Arraiá de Ipitanga, confesso que não consigo dentro dos fatos tratar como festejos, mas a gente precisa cumprir as necessidades contratuais. Todo mundo se preparou para esse momento, momento importante da nossa cultura, que a gente possa levar um pouco de alegria em homenagem ao nosso amigo, Antônio Abreu, o nosso Cacau”, disse.

O Evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), com parceria da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), garantiu, no primeiro dia, 22 de junho, uma festa segura e um ambiente favorável para toda família com shows da Orquestra Sanfônica da Bahia, Forró S/A, Forró sem nome, Alex e Camargo, 20 Xotear, Tito Freitas e apresentação da quadrilha junina Afro Bankoma.

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Desemprego recua para 7,1%, o menor do trimestre desde 2014 – ccnnews.com.br

    Artigo anterior

    Setor público tem déficit de R$ 63,9 bilhões em maio – ccnnews.com.br

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *