A Escola Municipal 2 de Julho, no bairro de Itinga, recebe neste sábado (15), o 4° Encontro Junino das Escolas Municipais de Lauro de Freitas. O evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, acontece das 8h30 às 13h.

Com o tema escolhido para este ano, “Maria Bonita: A Força da Mulher Nordestina e Laurofreitense”, que exalta e valoriza a força da mulher, os grupos inscritos participarão do evento em apresentações de danças populares juninas, barracas e apresentações musicais.

Para a titular da SEMED, Vânia Galvão, o forró é uma importante ferramenta pedagógica. “A importância do forró vai além da sanfona! Aqui na Secretaria de Educação, entendemos que ele pode ser uma poderosa ferramenta pedagógica. Através das danças, das músicas e das histórias juninas, nossos alunos têm a chance de aprender mais sobre suas próprias raízes culturais. É uma maneira divertida e envolvente de trazer a história e a cultura nordestina para dentro das salas de aula, tornando o aprendizado mais significativo e prazeroso”, disse Galvão.

Confira os grupos participantes:


  1. GRUPO DE COMUNIDADE (PARTICIPAÇÃO ESPECIAL)

  2. QUADRILHA CHAMEGO JUNINO

  3. ESCOLA MUNICIPAL ENGENHO CAJI    

  4. ESCOLA MUNICIPAL GREGORIO PINTO DE ALMEIDA    

  5. INSTITUTO DE EDUCACAO PROFISSIONALIZANTE EURIDES SANTANNA    

  6. CENTRO DE ATENCAO INTEGRAL A CRIANCA E AO ADOLESCENTE CAIC

  7. CENTRO EDUCACIONAL OLAVINA CALAZANS

  8. ESCOLA MUNICIPAL SOLANGE COELHO

 

 

Márcio Brito
Serrinha-BA, Blogueiro, Redator, Repórter, Rádio, Site, Magistério, Direitos Humanos, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Material de Const. e Hospitalar.

    Novo edital de leilão de arroz sai em até dez dias, diz Paulo Teixeira – ccnnews.com.br

    Artigo anterior

    Programa prevê atendimento integrado e especializado no SUS

    Próximo artigo

    Você pode gostar

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *